Casa inaugurada por Bolsonaro desaba dois dias após entrega

Segundo a Caixa Econômica, problema estaria na caixa d'água e já teria sido resolvido.

Postado em: 16-08-2021 às 18h31
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa inaugurada por Bolsonaro desaba dois dias após entrega
Segundo a Caixa Econômica, problema estaria na caixa d'água e já teria sido resolvido. | Foto: Reprodução

Uma residência do programa Casa Verde Amarela, entregue com presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última sexta-feira (13/08), desabou e ficou inundada neste domingo (15), no Ceará. O imóvel apresentou problemas na caixa d’água, e segundo a construtora, diversos problemas têm sido relatados por outros moradores.

A transferências das chaves de 2,8 mil casas foi feita pelo presidente em cerimônia na Região do Cariri, em Juazeiro do Norte. Dois dias após receber oficialmente a construção no Residencial Padre Cícero II, a proprietária Raquel Gonçalves relatou que o teto cedeu e deixou cair água, que provocou estragos na estrutura e nos móveis.

“Minha mãe estava deitada no quarto dela quando escutou um estrondo e começou uma cachoeira de água. O teto caiu, a casa ficou alagada, minha mãe ficou muito assustada, com a pressão baixa, aí ela correu, se trancou no banheiro e gritou pedindo ajuda”, contou. A idosa foi socorrida por vizinhos, e não ficou ferida. Raquel lamentou a perda de pertences: “Uma casa tão esperada. Era o sonho da casa própria que acabou virando pesadelo pra gente”.

Continua após a publicidade

Procurada, a Caixa Econômica informou em nota que, assim que tomou conhecimento do incidente, “acionou a construtora responsável, que já efetuou os reparos necessários”.

Veja Também