Envolvimento de presidente de associação de produtores de soja em ato de Sérgio Reis racha setor

Antonio Galvan esteve com o presidente Jair Bolsonaro e o cantor Sérgio Reis, que planeja manifestações no dia 7 de setembro.

Postado em: 17-08-2021 às 16h44
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Envolvimento de presidente de associação de produtores de soja em ato de Sérgio Reis racha setor
Antonio Galvan esteve com o presidente Jair Bolsonaro e o cantor Sérgio Reis, que planeja manifestações no dia 7 de setembro | Foto: Reprodução

O envolvimento do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja-MT), nas manifestações do dia 7 de setembro em Brasília rachou o setor. Antonio Galvan se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e o cantor Sérgio Reis. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo Reis, a ideia deles é parar o país junto a caminhoneiros, e até mesmo invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), para tirar os ministros da corte casos eles não sofram impeachment pelo Senado. Os produtores de soja pagariam as despesas da manifestação.

“Ele pode ter posições pessoais, mas não pode usar a associação para isso”, afirma Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do mundo, filiado à Aprosoja. “Galvan fala como se o setor inteiro do agro e da soja apoiasse esse movimento. E isso não é verdade”, diz.

Continua após a publicidade

Maggi diz ter telefonado ao presidente da Aprosoja questionando a defesa da associação a uma “ruptura” com greve dos caminhoneiros e invasão do STF. Segundo ele, estes atos seriam uma “tragédia” e os ruralistas seriam os primeiros afetados com a quebra de fluxo de mercadoria.

Por fim, o produtor afirmou que Galvan negou o radicalismo de Sérgio Reis e disse que o cantor tinha “tomado umas pingas” e por isso exagerado em suas falas.

Veja Também