Idoso de 98 anos é suspeito de assassinar homem a tiros

Um idoso de 98 anos é o suspeito de efetuar disparos contra homem de 34 anos, que não resistiu e morreu, na

Postado em: 23-08-2021 às 12h44
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Idoso de 98 anos é suspeito de assassinar homem a tiros
Crime teria acontecido após discussão, moradores seguraram o suspeito até a chegada da polícia. Foto: Reprodução

Um idoso de 98 anos é o suspeito de efetuar disparos contra homem de 34 anos, que não resistiu e morreu, na tarde deste domingo (22/08). O crime ocorreu no Largo Dois de Julho, em Salvador, durante uma discussão entre a vítima e o suspeito.

Moradores seguraram o idoso após o disparo no local até a chegada da polícia. Em nota, a Polícia Civil cita que a 3ª Delegacia de Homicídios/Baía de Todos-os-Santos (3ª DH/BTS) apura as circunstâncias do crime. Ainda segundo a polícia, o idoso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa, mas continua sob investigação.

A suposta arma do crime é um revólver calibre 32, e foi apreendida e imagens de câmeras da região são analisadas. A Polícia Civil destacou que o suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.

Continua após a publicidade

Segundo relato dos moradores o idoso suspeito do assassinato é um ex-policial.

“A esposa da vítima trabalha na padaria aqui no bairro, e ela estava no turno de ontem. Como ela estava demorando para chegar, e eles já tinham um compromisso, eles iam sair, e as crianças estavam aguardando para o almoço, ele foi ver o que estava acontecendo, e viu que a padaria estava fechada. Quando ele olhou pra trás , ele viu ela na porta do bar. Já chateado porque ela estava demorando a chegar, ele foi até ela e começou uma discussão”, contou o irmão do assassinado.

“Ele xingou meu irmão, puxou a arma e efetuou três tiros”, reforça o irmão, detalhando que um dos tiros atingiu o coração da vítima, enquanto os outros foram no abdômem e perna.

Moradores picharam casa do idoso suspeito do assassinato.

Veja Também