Quinta-feira, 28 de março de 2024

Butantan entrega 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Com lote recorde, Instituto Butantan completa 92% do segundo contrato de fornecimento da vacina contra Covid-19 ao Plano Nacional de Imunização.

Postado em: 30-08-2021 às 11h44
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Butantan entrega 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
Com lote recorde, Instituto Butantan completa 92% do segundo contrato de fornecimento da vacina contra Covid-19 ao Plano Nacional de Imunização. | Foto: Reprodução

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (30/08) mais de 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Este é o maior carregamento de imunizantes já encaminhado ao Governo Federal desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 no país.

“Hoje é um dia histórico, é a maior entrega de vacinas do Butantan. Um orgulho para o Estado de São Paulo, um orgulho para o Instituto Butantan, estarmos entregando hoje, em uma única leva, 10 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde, que por sua vez fará a distribuição, espero que de imediato, para todos os estados brasileiros”, disse o governador de São Paulo, João Doria, em nota.

O governador também comemorou em suas redes sociais, na publicação Doria escreveu: “Fizemos nesta manhã a maior entrega de vacinas ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia. São 10 milhões de doses da vacina do Butantan para imunizar brasileiros em todo o país. Já são 92 milhões 850 mil doses enviadas ao PNI. #VacinaJá“.

Continua após a publicidade

Com o lote recorde, o Instituto Butatan atinge a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para controle da pandemia do novo coronavírus em todo país.

Veja Também