Vítima de ataque a bancos teria tentado filmar ação de criminosos, diz polícia

Homens fortemente armados abordaram pedestres e motoristas na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba (SP); ao menos três pessoas morreram.

Postado em: 30-08-2021 às 16h22
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Vítima de ataque a bancos teria tentado filmar ação de criminosos, diz polícia
Homens fortemente armados abordaram pedestres e motoristas na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba (SP); ao menos três pessoas morreram | Foto: Reprodução

Uma das vítimas da quadrilha que atacou bancos de Araçatuba, interior de São Paulo, na madruga desta segunda-feira (30/08), teria tentando filmar a ação dos criminosos. O empresário Roberto Bortolucci da Silva, de 38 anos, ao ver a movimentação e o barulho do grupo criminoso que atacou agências bancárias, pegou seu smartphone para tentar fazer uma live, mas foi atingido por tiros disparados pelos assaltantes.

Roberto foi um dos dois moradores do município que morreram durante a ação da quadrilha. Um criminoso também morreu e há ao menos quatro pessoas internadas na Santa Casa de Araçatuba, uma das quais perdeu os dois pés e os dedos das mãos na explosão de bombas.

Os criminosos invadiram a cidade para explodir três agências bancárias e fizeram moradores de reféns, além de explodir bombas e atear fogo em veículos durante a fuga. A quadrilha deixou bombas espalhadas em 20 pontos da cidade.

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, a outra pessoa que morreu foi Marcio Victor Possa da Silva, 34, que trabalhava entregando comida no momento em que o ataque aos bancos acontecia. Ao passar pela região central da cidade, Marcio foi atingido por tiros.

Já o suspeito morto, cujo nome não foi revelado pela Polícia Militar, foi encontrado dentro de um dos veículos utilizados pela quadrilha na fuga na zona rural do município.

Dos quatro feridos, três estão entubados. Um homem de 25 anos, que segundo a polícia era morador de rua, teve os dois pés amputados após a explosão de uma das bombas caseiras produzida pelos criminosos.

Veja Também