Quinta-feira, 28 de março de 2024

Profissionais da RedeTV! devem entrar em greve nesta terça-feira (31)

Trabalhadores estariam há 4 anos sem reajuste salarial e prometeram cruzar os braços por tempo indeterminado.

Postado em: 30-08-2021 às 17h38
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Profissionais da RedeTV! devem entrar em greve nesta terça-feira (31)
Trabalhadores estariam há 4 anos sem reajuste salarial e prometeram cruzar os braços por tempo indeterminado | Foto: Reprodução

O Sindicato dos Radialistas e a RedeTV! não chegaram a um acordo para que a emissora concedesse um reajuste salarial para a categoria. Por conta disso, os trabalhadores da emissora aprovaram, em assembléia, a realização de uma greve a partir desta terça-feira (31). A informação é do site TV Pop.

É a segunda greve organizada pela equipe liderada por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho em menos de dois anos. Em outubro de 2019, os funcionários do canal decidiram parar de trabalhar como protesto pela decisão da companhia de proibir a realização de horas extras. Naquela época, diversos programas foram atingidos pela greve, e telejornais foram levados ao ar de maneira precária.

Os executivos do canal propuseram um aumento de 3,8% para todas as categorias. A proposta foi recusada, diante da alegação dos trabalhadores de que os seus vencimentos já estão defasados em 18,72%. Além do Sindicato dos Radialistas, o movimento grevista terá o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, que orientou seus filiados a não trabalharem a partir da terça-feira.

Veja Também