Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro relembra facada que sofreu há três anos e diz que “se preciso for, a vida pela liberdade”

Ainda que o presidente e apoiadores acreditem na existência de um mandante do crime, Polícia Federal concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho.

Postado em: 06-09-2021 às 12h05
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro relembra facada que sofreu há três anos e diz que “se preciso for, a vida pela liberdade”
Ainda que o presidente e apoiadores acreditem na existência de um mandante do crime, Polícia Federal concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), relembrou nesta segunda-feira (06/09), a facada recebida no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Bolsonaro agradeceu por ter sobrevivido e afirmou que “se preciso for, a vida pela liberdade”. 

“Há exatos 3 anos tentaram me matar. Agradeço a Deus pela sobrevivência. Hoje, se preciso for, a vida pela liberdade”, escreveu nas redes sociais.

No dia do ocorrido, o então candidato a presidência estava nos ombros de um apoiador quando um homem deferiu um golpe de faca. Ele foi socorrido e levado a Santa Casa de Misericórdia. O agressor, Adélio Bispo, foi preso pela Polícia Federal (PF) após ser agredido por populares. Ele está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande.

Continua após a publicidade

Em agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido da defesa de Adélio de transferência para um hospital de tratamento psiquiátrico. Em junho de 2019, o homem foi absolvido pela facada. A decisão foi proferida após o processo criminal que o considerou inimputável por transtorno mental. 

A investigação da PF concluiu que Adélio agiu sozinho. Entretanto, o presidente e seus apoiadores acreditam na existência de um mandante. Bolsonaro passou por quatro cirurgias após o incidente.

– Há exatos 3 anos tentaram me matar.- Agradeço à Deus pela sobrevivência.- Hoje, se preciso for, a vida pela liberdade.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Monday, September 6, 2021

Veja Também