Mulher grávida tenta pular pela janela de apartamento para fugir de agressões do marido

Esposo dela, de 32 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Postado em: 15-09-2021 às 15h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher grávida tenta pular pela janela de apartamento para fugir de agressões do marido
Esposo dela, de 32 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio | Foto: Reprodução

A diarista Maria José, de 35 anos, que está grávida de três meses tentou pular do segundo andar do prédio onde morava em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para fugir das agressões do marido. Vitor Batista foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, cárcere privado e perseguição. Um vídeo gravado por vizinhos mostra o desespero da vítima.

Segundo a delegada Fernanda Fernandes, responsável pelo caso, a vítima disse que está com Vitor há dois anos, período no qual sempre foi alvo de agressões. No entanto, na última semana, a violência se intensificou. Vitor chegou a agredir, inclusive, o enteado.

“Ela relata no depoimento que, durante as sessões de espancamento, ele dizia para ela não gritar, senão ele bateria no filho dela. Às vezes, ela gritava, e ele batia na criança”, disse a delegada.

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (14/09), a vítima pretendia levar o filho para brincar num parquinho e aproveitar para pedir ajuda. Vitor, porém, não deixou a mulher sair de casa e continuou com as agressões. Para se salvar, ela teve a idéia de jogar um bilhete pela janela.

“Mas o autor viu e disse que, se naquele papel tivesse um pedido de socorro, ela iria morrer e já começou a agredi-la”, disse a delegada. Sem ver outra alternativa, a vítima decidiu pular pela janela, quando seus vizinhos fizeram o registro.

“Os vizinhos foram fundamentais, porque eles relataram todo esse histórico de agressões que ela vem sofrendo e que, na data de ontem, provavelmente culminaria num feminicídio”, disse a Fernanda, acrescentando que o agressor falava que ia matar a mulher, o enteado e o filho que ela esperava.

“Ela já sofria um terror psicológico grande. Ontem ela disse que tinha certeza de que iria morrer.” Ao chegar na delegacia, o agressor alegou que o caso se tratava de uma “briga de casal.”

Veja Também