Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos

A empresa intermediou as negociações entre o governo federal e a Bharat Biotech na compra das vacinas Covaxin.

Postado em: 17-09-2021 às 15h29
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos
A empresa intermediou as negociações entre o governo federal e a Bharat Biotech na compra das vacinas Covaxin. | Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (17/) mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos, nas cidades de Barueri e Itapevi (SP). O pedido foi realizado pela Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da covid-19.

Em nota, o senador Omar Aziz (PSD), que preside a comissão, informou que “a operação destina-se à busca e apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa Medicamentos e a Empresa Indiana Bharat Biotech, assim como todos os documentos relacionados a este contrato”.

A empresa intermediou as negociações entre o governo federal e a indiana Bharat Biotech na compra das vacinas Covaxin. O contrato foi cancelado posteriormente por suspeita de irregularidades.

Continua após a publicidade

“A CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial”, escreveu o vice-presidente da CPI em seu Twitter, Randolfe Rodrigues (Rede).

A Precisa respondeu, também em nota, que a busca é “inadmissível”, e que teria entregado todos os documentos requisitados. “A operação de hoje é a prova mais clara dos abusos que a CPI vem cometendo, ao quebrar sigilo de testemunhas, ameaçar com prisões arbitrárias quem não responder as perguntas conforme os interesses de alguns senadores com ambições eleitorais e, agora, até ocupa o Judiciário com questões claramente políticas para provocar operações espalhafatosas e desnecessárias. A CPI, assim, repete o modus operandi da Lava Jato, com ações agressivas e midiáticas, e essa busca e apreensão deixará claro que a Precisa Medicamentos jamais ocultou qualquer documento”, diz o texto.

Veja Também