Globo terá que indenizar participante de jantar romântico do ‘Mais Você’ em R$ 10 mil; saiba por quê

Seu então namorado foi abordado pela equipe do programa para fazer uma surpresa de Dia dos Namorados.

Postado em: 30-09-2021 às 17h30
Por: Alice Orth
Seu então namorado foi abordado pela equipe do programa para fazer uma surpresa de Dia dos Namorados. | Foto: Reprodução

A TV Globo foi condenada a indenizar Nicole França em R$ 10 mil, por danos morais, de acordo com decisão é da juíza de Direito Mônica de Freitas Lima Quindere, da 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela foi participante de um quadro especial de dia dos namorados no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Nicole procurou a justiça contra a emissora após sofrer ataques nas redes sociais. Seu então namorado, Pedro Galvão, foi abordado pela equipe de produção para levar a companheira a um jantar especial gratuito, que seria filmado para a televisão.

Ela aceitou participar, mas se sentiu constrangida com a gravação. “Estou aqui por consideração, se não ficaria feio pra você”, falou em um momento. O namorado reconheceu: “No fundo, pensei que você poderia ter essa reação”. No ar, as imagens foram mostradas com emojis e comentários nas redes sociais que a chamavam de “chata” e “arrogante”.

Continua após a publicidade

O episódio foi chamado de “jantar que não deu certo”, e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. No Facebook, ela se pronunicou: “É espantoso, na era da empatia e da sororidade, que se julgue pessoas sobre quem nada sabemos baseados em um vídeo de 10 minutos e que essas pessoas sejam submetidas a linchamento moral apenas pela vontade alheia de destilar ódio gratuito e causar sofrimento”, escreveu, em postagem conjunta com o namorado.

A equipe jurídica da Globo alegou que Nicole autorizou a utilização de imagem e voz e esta assinatura impede qualquer solicitação de indenização. Os comentários ofensivos, por terem sido feitos por terceiros, não seriam responsabilidade da empresa.

Veja Também