Caravana das Drags: após impasse, Xuxa é confirmada como apresentadora do reality

Série terá como enredo seguir artistas drag brasileiras em uma competição em uma viagem pelo Brasil em ônibus decorado

Postado em: 06-10-2021 às 15h16
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Caravana das Drags: após impasse, Xuxa é confirmada como apresentadora do reality
Série terá como enredo seguir artistas drag brasileiras em uma competição em uma viagem pelo Brasil em ônibus decorado | Foto: Reprodução

A plataforma de streaming Amazon Prime Video anuncia o novo reality show brasileiro “Caravana das Drags”, que contará com a apresentação da rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, e a drag queen, Ikaro Kadoshi. O enredo do programa consiste em seguir artistas drag brasileiras de todo o Brasil em uma competição pelo título de “Drag Suprema” enquanto elas viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus decorado de forma extravagante.

O formato de Caravana das Drags foi criado e desenvolvido exclusivamente para o Prime Video e estará disponível no serviço em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. Os criadores e produtores estão empolgados e a expectativa para o programa é alta. “Estamos empolgados com esta ideia incrível para um reality show que junta viagens e uma competição para celebrar a arte drag, tudo isso enquanto levamos o público para conhecer diversos locais do Brasil em grande estilo. Nos sentimos muito sortudos por ter Xuxa e Ikaro como apresentadoras e poder reunir drags de diversas cidades diferentes. Mais do que uma competição entre artistas talentosas, acreditamos que Caravana das Drags mostrará a diversidade e pluralidade do nosso país, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de cultura drag cheia de alegria e brilho”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios.

A competição será entre artistas drag de todo o país que farão um tour por diferentes cidades do Brasil e irão enfrentar diferentes desafios inspirados nas tradições culturais de cada um dos destinos. Além das apresentadoras, o show terá um grupo de jurados composto por elas e por convidados especiais representando a cultura local. Ao final de cada episódio, uma drag será eliminada até chegarem às finalistas.

Continua após a publicidade

Em agosto, uma notícia que o seriado “RuPaul’s Drag Race” ganharia uma versão brasileira surgiu, juntamente com o boato que Xuxa seria a apresentadora. Entretanto, a escolha não foi bem recebida pelo público e a drag queen Paulette Pink, amiga próxima de Meneghel, afirmou que ela recusou o convite após ver a repercussão negativa.

Veja Também