Deserto Particular: filme brasileiro é indicado para representar o país no Oscar 2022

Narrativa foi indicada para a categoria de melhor filme internacional

Postado em: 15-10-2021 às 17h57
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Deserto Particular: filme brasileiro é indicado para representar o país no Oscar 2022
Narrativa foi indicada para a categoria de melhor filme internacional | Foto: Reprodução

O comitê brasileiro de seleção da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou, nesta sexta-feira (15/10), que o filme ‘Deserto Particular’, de Aly Muritiba, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022, que está prevista para o dia 27 de março. A obra brasileira disputa vaga na categoria de melhor filme internacional.

O filme concorreu com outras 14 produções para representar o país, entre elas, ‘7 prisioneiros’, dirigido por Alexandre Moratto; ‘A Última Floresta’, de Luiz Bolognesi; ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos; e ‘Carro Rei’, de Renata Pinheiro.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood manteve regras para a elegibilidade do candidato na categoria da 94ª edição. O filme tem que ter sido lançado no país de origem entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

A narrativa conta a história de Daniel, interpretado por Antonio Saboia, que é um policial exemplar que comete um erro colocando sua carreira em risco. Ele então sai de Curitiba e vai para o sertão baiano em busca de uma mulher com quem se relaciona virtualmente. A previsão de estreia nos cinemas brasileiros é no dia 25 de novembro.

Confira o trailer do filme.

Veja Também