A culpa é do PT: Paulo Guedes alega ter aberto conta em paraíso fiscal para se proteger do governo Dilma

Guedes alegou estar perdendo dinheiro ao participar do governo.

Postado em: 16-10-2021 às 16h12
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: A culpa é do PT: Paulo Guedes alega ter aberto conta em paraíso fiscal para se proteger do governo Dilma
Guedes alegou estar perdendo dinheiro ao participar do governo. | Foto: Reprodução

O ministro da Economia Paulo Guedes respondeu à repercussão da divulgação de sua conta mantida nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo ele, a offshore teria sido aberta durante o governo Dilma Rousseff (PT), como forma de “se proteger” das políticas econômicas. As informações são da revista Veja.

Ele teria afirmado que o valor encaminhado para o exterior seria “pequeno e distante” em comparação ao que mantinha no Brasil antes de assumir o cargo no ministério. Ainda de acordo com a revista, Guedes alegou estar perdendo dinheiro ao participar do governo, e que não quis abrir um “blind trust” para “vender tudo lá embaixo”, em relação aos preços dos ativos.

À pessoas próximas, ele teria dito que “não mexe no câmbio” e a maior parte do dinheiro está no Brasil, ao se defender sobre acusações de que a alta do dólar teria sido negligenciada por ele para benefício próprio.

Veja Também