Conheça a nova rede social pró-Trump, onde Bolsonaro e filhos já criaram seus perfis

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e na Play Store.

Postado em: 19-10-2021 às 15h32
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça a nova rede social pró-Trump, onde Bolsonaro e filhos já criaram seus perfis
O aplicativo está disponível para download na Apple Store e na Play Store. | Foto: Reprodução/Internet

A plataforma foi criada em meados de julho pelo ex-conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, com a proposta de ser um espaço “contra a cultura do cancelamento”, justamente o que aconteceu com o ex-presidente dos Estados Unidos, que foi banido do Twitter, Facebook e Youtube em janeiro deste ano após ser denunciado por incitar a violência em suas publicações.

De acordo com o Portal 360, Jair Bolsonaro (sem partido), criou um perfil na rede social Gettr em julho, mas ainda não tinha divulgado em outras redes sociais. Na manhã desta terça-feira (19/10), o atual presidente divulgou no seu twitter o perfil na rede vizinha, escrevendo “Mais uma rede social alternativa para ampliação de diversas fontes de informação que lamentavelmente são omitidas de forma proposital”. 

Assim como o pai, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também aderiram ao Gettr, tendo os perfis verificados. 

A interface da nova rede social é muito parecida com o Twitter e permite que os usuários postem mensagens de até 777 caracteres. Também é permitido que os usuários da nova rede possam publicar vídeos de até 3 minutos e importar suas publicações do Twitter. O aplicativo está disponível para download na Apple Store e na Play Store. 

Veja Também