STF pede prisão e extradição dos Estados Unidos do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Moraes afirma que o Allan “deixou o país diante das investigações e na tentativa de continuar atuando”.

Postado em: 21-10-2021 às 15h25
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: STF pede prisão e extradição dos Estados Unidos do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos
Moraes afirma que o Allan “deixou o país diante das investigações e na tentativa de continuar atuando”. | Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do site Terça Livre. O processo foi divulgado nesta quinta-feira (21/10).

Moraes acionou o Ministério Público para que seja solicitada sua extradição dos Estados Unidos, para onde ele se mudou ao entrar na mira de inquéritos sobre atos antidemocráticos e fake news. Atualmente, o visto do blogueiro para permanecer do país está vencido.

Na decisão, Moraes afirma que o Allan “deixou o país diante das investigações e na tentativa de continuar atuando”. Suas condutas são classificadas como “de elevado grau de periculosidade”, e que elas têm a intenção de “fazer dinheiro”.

Continua após a publicidade

“Como se vê, a utilização de seu canal nas redes sociais, usado como verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas, aliado ao fato de ter se ausentado do território nacional durante as investigações, passando a perpetrar suas condutas criminosas dos Estados Unidos da América, tem conferido a Allan Lopes dos Santos uma verdadeira cláusula de indenidade penal para a manutenção do cometimento dos crimes já indicados pela Polícia Federal, não demonstrando o investigado qualquer restrição em propagar os seus discursos criminosos”, diz o ministro no processo.

Veja Também