Jornalista e produtor de documentário sobre fake news bolsonaristas diz ter sido ameaçado

Nas redes sociais, Joaquim de Carvalho disse que teme que algo aconteça a ele ou com sua família

Postado em: 22-10-2021 às 16h41
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Jornalista e produtor de documentário sobre fake news bolsonaristas diz ter sido ameaçado
Nas redes sociais, Joaquim de Carvalho disse que teme que algo aconteça a ele ou com sua família | Foto: Reprodução

O jornalista Joaquim de Carvalho está produzindo um documentário sobre fake news partidas do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou, por meio das redes sociais, que foi ameaçado. No relato feito pelo Twitter, o jornalista disse que, caso aconteça algo com ele ou com a família, a responsabilidade deve ser atribuída a Allan Gustavo Lucena do Norte, investigado no caso que envolve a suspeita de lobby juntamente com Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente.

Segundo Joaquim, o documentário é sobre a máquina de fake news e o caso Adélio-Bolsonaro, em que Adélio Bispo é o autor do atentado da facada contra o presidente em Juiz de Fora em 2018. “No documentário que estou realizando sobre a máquina de fake news e o caso Adélio-Bolsonaro, apuro o envolvimento do agente Polícia Federal Luís Felipe Barros Félix num caso de arapongagem em Brasília que teve Allan Gustavo Lucena do Norte como alvo”, disse na rede social.

Além disso, o jornalista relata que Luís Felipe era um dos principais seguranças de Bolsonaro no dia da facada ou suposta facada. “Luís Felipe era um dos principais seguranças de Jair Bolsonaro no dia da facada ou suposta facada em Juiz de Fora. Em 06/08/2019, pouco depois que Alexandre Ramagem assumiu a direção da Abin, teve sua requisição efetivada para exercício junto à Presidência da República”.

Continua após a publicidade

Nos comentários da postagem, internautas demonstraram apoio e disseram que iriam compartilhar a informação. “Não tenha medo meu amigo temos que compartilhar essa informação para que as autoridades competentes encontrem esses canalhas e os prendam. Com urgência. Ninguém solta a mão de ninguém temos juntos é misturados”, disse um internauta.

Outro internauta disse ser um absurdo a falta de liberdade de imprensa e aconselhou Joaquim a procurar as autoridades para se proteger da situação.

Veja Também