Longe da efetivação: estagiário usou cartão corporativo para viajar e comprar presentes

A coluna Na Mira do Metrópoles apurou que o rapaz será indiciado pelo delito de furto qualificado.

Postado em: 25-10-2021 às 11h26
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Longe da efetivação: estagiário usou cartão corporativo para viajar e comprar presentes
A coluna Na Mira do Metrópoles apurou que o rapaz será indiciado pelo delito de furto qualificado. | Foto: Reprodução/Internet

Lucas Pereira de Figueiredo é acusado de ter furtado alguns cartões corporativos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) enquanto era estagiário na área de tecnologia da informação da entidade. O universitário de 23 anos é morador do Sol Nascente, e é alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

Segundo informações do Metrópoles, o rapaz usou os dados para bancar, por exemplo, mensalidades de uma academia de musculação que ele frequentava. Fez, ainda, várias vítimas dentro do Conselho Regional. A cada atendimento prestado pelo suporte da tecnologia, ele aproveitava para furtar dados dos cartões, alguns corporativos, de uso exclusivo para despesas da entidade. Não satisfeito, Lucas fez diversos pedidos de comida por meio de aplicativos de delivery.

Conforme as apurações da PCDF, o estagiário chegou a gastar R$ 332 em uma garrafa de uísque e usar os recursos financeiros do Crea e dos colegas de trabalho para aproveitar vários dias de praia no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o estudante postou fotos nos principais pontos turísticos da capital carioca. 

Continua após a publicidade

Lucas assumiu à polícia ter torrado o dinheiro amealhado com os furtos em compras de roupas de grife e viagens ao Rio de Janeiro. A coluna Na Mira do Metrópoles apurou que o rapaz será indiciado pelo delito de furto qualificado.

Veja Também