CPI da Covid-19 deve incluir fala de Bolsonaro que relaciona vacina à Aids em seu relatório

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, disse que a fala do presidente Jair Bolsonaro

Postado em: 25-10-2021 às 16h43
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: CPI da Covid-19 deve incluir fala de Bolsonaro que relaciona vacina à Aids em seu relatório

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, disse que a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que relacionou a vacina à Aids será incluída no relatório final. A afirmação sobre as doenças foi feita durante live na última quinta-feira (21/10).

“Recomendaremos às plataformas de redes sociais a suspensão e/ou o banimento do Presidente”, escreveu Randolfe no Twitter nesta segunda-feira (25). A CPI pedirá ainda ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que Bolsonaro seja investigado pela mesma fala no inquérito das Fake News.

“Temos um delinquente contumaz na Presidência da República! Informo que incluiremos, no relatório da CPI, a fala mentirosa e absurda de Bolsonaro associando a vacina contra a COVID-19 à AIDS. Além disso, encaminharemos ofício ao Ministro Alexandre de Moraes, pedindo que Bolsonaro seja investigado por esse absurdo no âmbito do inquérito das fake news.”, disse.

Continua após a publicidade

A live em que o presidente relaciona a vacina contra a Covid-19 ao vírus da Aids foi excluída pelo Facebook e pelo Instagram.

Veja Também