Após quase dois meses foragido, youtuber bolsonarista Zé Trovão se entrega à polícia

Ele é acusado de incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro.

Postado em: 26-10-2021 às 17h33
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Após quase dois meses foragido, youtuber bolsonarista Zé Trovão se entrega à polícia
Ele é acusado de incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro. | Foto: Reprodução

O suposto líder caminhoneiro bolsonarista e youtuber Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se entregou à Polícia Federal (PF) em Joinville (SC), nesta terça-feira (26/10). Ele retornou ao Brasil após quase dois meses foragido no México.

Zé Trovão foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decretada em 1º de setembro. Ele é acusado de incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro.

A defesa agora pretende tentar converter a prisão preventiva em medidas cautelares, permitindo que ele cumpra a prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. “[Ele] Está ao dispor da Justiça para provar sua inocência. Na sequência, a defesa formulará pleitos de liberdade”, afirmaram em nota os advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad.

Continua após a publicidade

Pouco antes de se entregar, o youtuber publicou um vídeo nas redes sociais. “Neste 26 de outubro, eu me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira, porque, como diz o nosso hino, verás que um filho teu não foge à luta. E eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”, disse.

Veja Também