Quinta-feira, 28 de março de 2024

Entenda motivos que levaram Mauricio Souza a ter o contrato com o Minas Tênis Clube cancelado

Atleta isentou a culpa do clube e a colocou na “turma da lacração”

Postado em: 28-10-2021 às 16h53
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda motivos que levaram Mauricio Souza a ter o contrato com o Minas Tênis Clube cancelado
Atleta isentou a culpa do clube e a colocou na “turma da lacração” | Foto: Reprodução

O atleta de vôlei, Mauricio Souza, se manifestou nas redes sociais após ter o contrato rescindido no Minas Tênis Clube. O contrato foi cancelado na última quarta-feira (27/10) e se manifestou no Instagram nesta quinta-feira (28/10) ironizando o episódio que culminou a sua dispensa, isentando a culpa do Minas e dizendo que a culpa é da “turma da lacração”.

Por meio do Instagram, o atleta publicou uma imagem do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha, se referindo a uma de suas polêmicas mais recentes, que consistiu no uso da mesma rede social para criticar o fato que uma nova versão do quadrinho apresenta o herói como sendo bissexual. O infeliz episódio extrapolou os limites fazendo com que os patrocinadores pressionassem a equipe por metidas efetivas.

Momentos após a postagem, Mauricio publicou um vídeo esclarecendo a saída do Minas, isentando o clube de qualquer tipo de culpa, ressaltando que a direção do clube fez o possível para que ele continuasse na equipe. Na legenda do vídeo postado, disse ainda que “qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso fato”. “A culpa disso tudo é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores”, disse em vídeo.

Continua após a publicidade

Na última semana, o Minas Tênis Clube decidiu multar e afastar Mauricio por uma série de declarações homofóbicas que o atleta vinha fazendo. Após uma retratação tímida, ele divulgou um vídeo pedindo desculpas afirmando não estar arrependido, o que não convenceu tanto o público quanto os patrocinadores, levando ao desligamento oficial do central na tarde da última quarta-feira.

Mauricio confirmou a notícia nas redes sociais e reforçou novamente que continuará defendendo o que acha certo. “Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, disse.

Além disso, recentemente o atleta afirmou ser um homem conservador e que luta por valores bíblicos. “Lutar pelo que se acredita é para poucos! Pelos meus valores, crenças e propósitos eu irei até o fim! Custe o que custar”.

Veja Também