Alexandre de Moraes afirma que disseminadores de fake news serão cassados e presos

Moraes é o relator do Inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal (STF).

Postado em: 28-10-2021 às 18h08
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre de Moraes afirma que disseminadores de fake news serão cassados e presos
Moraes é o relator do Inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal (STF). | Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, que presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022, afirmou nesta quinta-feira (28/10) que futuros discursos de ódio, práticas ilegais na internet e disseminação de fake news serão punidos. “Se houver repetição do que ocorreu em 2018, o registro será cassado, e as pessoas vão para a cadeia”, disse o ministro.

Ele votou nesta tarde pela absolvição da chapa de Bolsonaro e Mourão por falta de provas. “O lapso temporal pode ser impeditivo para uma condenação, mas não é impeditivo de absorção da Justiça Eleitoral do que deve ser combatido nas eleições de 2022”, assinalou.

Moraes é o relator do Inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos investigados.

Continua após a publicidade

“É um precedente importantíssimo para aprimoramento dos mecanismos da Justiça Eleitoral. A Justiça se preparou, e esse julgamento deixa claro isso: nós sabemos os mecanismos, quais provas rápidas podem ser admitidas e como”, declarou.

Veja Também