Bombeiros confirmam sete mortes em desabamento de caverna no interior de SP; PM diz ser 9

Segundo as autoridades, 28 pessoas participavam do curso para bombeiro civil, realizado no local pela empresa Real Life Treinamentos, quando o teto da gruta Duas Bocas caiu

Postado em: 31-10-2021 às 22h17
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros confirmam sete mortes em desabamento de caverna no interior de SP; PM diz ser 9
Segundo as autoridades, 28 pessoas participavam do curso para bombeiro civil, realizado no local pela empresa Real Life Treinamentos, quando o teto da gruta Duas Bocas caiu | Foto: reprodução/PMSP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou, no início da noite deste domingo (31/10), o sétimo óbito no desabamento em uma gruta onde ocorria treinamento de bombeiros civis no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto. Duas pessoas ainda permanecem desaparecidas.

O portal G1, por sua vez, publicou que a Polícia Militar afirmou ser 9 o total de mortos no acidente. De acordo com as informações, as vítimas são duas mulheres e um homem – seis ainda não tiveram o sexo informado -, de acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino.

Segundo a corporação, 28 pessoas participavam do curso para bombeiro civil, realizado no local pela empresa Real Life Treinamentos, quando o teto da gruta Duas Bocas caiu. Desse total, uma pessoa foi retirada ferida da caverna, duas ainda estão desaparecidas, sete morreram, e 18 saíram ilesas.

Continua após a publicidade

Unidades de resgate da capital paulista foram enviadas ao local, inclusive bombeiros com cães farejadores. Cerca de 75 bombeiros e 20 viaturas trabalho na operação.

Com informações da Agência Brasil

Veja Também