Coordenadores do Inep pedem exoneração dos cargos às vésperas do Enem

Coordenadores eram responsáveis por procedimentos de outras provas além do Enem

Postado em: 05-11-2021 às 17h35
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Coordenadores do Inep pedem exoneração dos cargos às vésperas do Enem
Coordenadores eram responsáveis por procedimentos de outras provas além do Enem | Foto: Reprodução

Dois coordenadores gerais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) diretamente ligados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pediram demissão. Os coordenadores de Exames para Certificação, Eduardo Carvalho, e de Logística da Aplicação, Hélio Junior Rocha Morais, que tinha atribuição de fiscal de contratos, apresentaram ofícios de exoneração para deixarem os cargos. A prova do Enem acontece nos dias 21 e 28 de novembro.

Carvalho e Morais eram responsáveis por procedimentos de outras provas além do Enem, como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), entre outras provas.

Segundo a CNN, a equipe do jornal obteve pedidos de exoneração pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), base de dados políticos, e o instituto vem sofrendo diversas baixas a poucos dias da aplicação do Enem.

Continua após a publicidade

Servidores reclamam de má gestão e que são vítimas de assédio moral e intimidação. As áreas sensíveis do instituto estão sem chefia, como por exemplo o departamento de Tecnologia da Informação, que perdeu o comando há algumas semanas. Além disso, o cargo de diretor da área de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE) está vago a quase dois meses.

Veja Também