Ônibus escolar perde o controle e fica a poucos centímetros de atropelar pedestre, no RN

O veículo estava parado e desligado. Na tentativa de abrir a porta, uma criança passageira desativou o freio de mão, foi quando o ônibus começou a descer de ré e ganhar velocidade.

Postado em: 08-11-2021 às 10h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Ônibus escolar perde o controle e fica a poucos centímetros de atropelar pedestre, no RN
O veículo estava parado e desligado. Na tentativa de abrir a porta, uma criança passageira desativou o freio de mão, foi quando o ônibus começou a descer de ré e ganhar velocidade | Imagens: Reprodução

Um ônibus escolar desgovernado ficou a poucos centímetros de atropelar uma mulher que caminhava pelas ruas da cidade de Serra de São Bento (RN). Imagens gravadas por câmeras de segurança na última quinta-feira (4/11) mostram o momento em que o veículo desce uma ladeira de ré em alta velocidade, pouco antes de colidir contra uma parede.

Segundo informações, o veículo estava parado e desligado, sem a presença do motorista. Na tentativa de abrir a porta, uma criança passageira desativou o freio de mão, foi quando o ônibus começou a descer de ré e ganhar velocidade.

Outra câmera gravou o momento em que uma mulher andava pela rua e precisou correr para fugir da colisão. Ela se protegeu no canto de uma parede, estando a poucos centímetros de ser atingida pelo veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade

A prefeitura da cidade informou que um processo foi iniciado para apurar a responsabilidade pelo incidente.

Veja Também