Presença de tubarões em praias de SP marcam o feriado e deixam banhistas em pânico

Durante o feriado, uma criança e uma idosa foram surpreendidas por tubarões.

Postado em: 16-11-2021 às 15h59
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Presença de tubarões em praias de SP marcam o feriado e deixam banhistas em pânico
Durante o feriado, uma criança e uma idosa foram surpreendidas por tubarões no litoral paulista | Foto: Reprodução

Dois casos de ataques de tubarão foram registrados nesse feriado em praias do litoral de São Paulo. Uma mulher de 79 anos, e um menino de 11 anos foram feridos por tubarões enquanto estavam no mar. Os casos aconteceram na Praia Grande, em Ubatuba e na Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

Um menino de 11 anos foi ferido na perna esquerda por um tubarão na tarde da última segunda-feira (15), em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, enquanto estava no mar brincando com familiares. O menino foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde levou 2 pontos na coxa, e está bem.

A prefeitura local informou que o tubarão era da espécie cação, e segundo o Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, não houve evidência de ataque, nem marca de mordida.

Continua após a publicidade

Outro caso parecido ocorreu na tarde do último domingo (14), na Praia Grande, em Ubatuba. Uma mulher de 79 anos foi atendida na Santa Casa de Ubatuba após sofrer uma suposta mordida de tubarão. A mulher estava nadando no mar quando foi surpreendida com um corte em sua perna e saiu em busca de ajuda.

Segundo o Instituto Argonauta, ainda é cedo para caracterizar como uma mordida de tubarão, já que não existem dados o suficiente para comprovações.

Veja Também