Vereador é denunciado por racismo contra criança de dois anos

Gerson do Bar teria enviado as ofensas após a denunciante publicar foto da criança com a filha dele.

Postado em: 17-11-2021 às 16h59
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereador é denunciado por racismo contra criança de dois anos
Gerson do Bar teria enviado as ofensas após a denunciante publicar foto da criança com a filha dele. | Foto: Reprodução

Uma mulher do município de Planalto, no interior de São Paulo, denunciou um vereador local por mensagens racistas proferidas contra sua filha, de dois anos de idade. Gercimar Maximiliano de Mattos é conhecido na cidade como Gerson do Bar, e teria enviado as ofensas após a denunciante publicar foto da criança com a filha dele.

A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência contra o vereador. Ela diz ter publicado a foto por ser amiga da ex-esposa do suspeito. Nos prints divulgados, ele diz “eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha”.

Em entrevista à TV TEM, ela afirmou que ficou em choque quando viu a reação do parlamentar. “Não tive reação na hora. Fiquei em choque. Continuei respondendo, e ele fez mais ofensas contra a menina. Isso me despedaçou. Por mais que minha filha seja negra, eu não esperava que isso aconteceria agora. Vai acontecer um dia, mas não estava esperando. Foi muito cruel. Ela não consegue se defender. É uma criança”, afirmou.

Continua após a publicidade

O caso está sendo investigado sob sigilo pela Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que um inquérito já foi instaurado e será analisado se o vereador cometeu crime de injúria racial.

Veja Também