Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Bolsonaro diz que Enem ‘está mudando’, mas ainda critica ‘questões de ideologia’

Na semana passada, ele disse que o Enem estava "ficando com a cara do Governo".

Postado em: 22-11-2021 às 15h26
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz que Enem ‘está mudando’, mas ainda critica ‘questões de ideologia’
Na semana passada, ele disse que o Enem estava "ficando com a cara do Governo". | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (22/11), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “está mudando”, mas criticou “questões de ideologia”, apesade de não citar especificamente ao que se referia. Na semana passada, ele disse que o Enem estava “ficando com a cara do Governo”.

“Tão acusando o Milton [Ribeiro, ministro da Educação] de ter interferido na elaboração das provas. Se ele tiver essa capacidade, não teria nenhuma questão de ideologia nesse Enem agora, que teve ainda. Você é obrigado a aproveitar banco de dados de anos anteriores. Você é obrigado a aproveitar isso aí. Dá para mudar? Já está mudando”, disse.

“Já está mudando. Vocês não viram mais a linguagem de tal tipo de gente, com tal perfil. Não existe mais isso aí. A linguagem. O que o cara faz dentro de quatro paredes é problema dele. Agora, não tem mais aquilo, a linguagem neutra, não tem mais”, reiterou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.

Continua após a publicidade

O primeiro dia do exame teve 45 questões de linguagens e códigos e 45 questões de ciências humanas. O tema da redação foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. No próximo domingo (28), serão feitas as provas de ciências da natureza e matemática.

Veja Também