Médicos da Prevent Senior são denunciados por conduta irregular na internação do Zé do Caixão

As denúncias foram feitas pela filha do cineasta.

Postado em: 22-11-2021 às 15h21
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Médicos da Prevent Senior são denunciados por conduta irregular na internação do Zé do Caixão
As denúncias foram feitas pela filha do cineasta | Foto: Reprodução

Dois médicos da operadora de saúde Prevent Senior foram denunciados pelo atendimento prestado ao cineasta José Mojica, conhecido como Zé do Caixão. A filha do cineasta, Liz Marins, foi quem efetuou as denúncias. Segunda ela, um médico teria tirado Zé do Caixão da semi-uti mesmo o cineasta ainda estando em estado grave, e outro médico teria tentado convencer a família a deixá-lo morrer.

“A minha denúncia é contra dois médicos, um que tirou ele da semi-uti quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado, e mandou pro quarto e um médico que vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto, não deu o atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”, disse Liz em entrevista à GloboNews.

Em nota, a empresa, que já vem sendo alvo de polêmicas e investigações, negou as irregularidades denunciadas pela filha do cineasta. De acordo com a nota, o tratamento teve a aplicação de todos os investimentos possíveis. Ainda é citado no pronunciamento da empresa que o paciente já sofria com comorbidades que agravavam seu quadro de saúde ao longo dos anos.

Continua após a publicidade

Mojica teve uma broncopneumonia pulmonar no dia 25 de janeiro de 2020 e foi internado. Dez dias depois da internação, no dia 5 de fevereiro, foi para uma sessão de hemodiálise e passou mal. Zé do Caixão faleceu em 19 de fevereiro de 2020.

Veja Também