Moradores encontram 8 corpos após confrontos em favela: ‘fizeram uma chacina’

“A morte de um policial militar gerou essa operação mal sucedida”, disse residente do local.

Postado em: 22-11-2021 às 15h44
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores encontram 8 corpos após confrontos em favela: ‘fizeram uma chacina’
“A morte de um policial militar gerou essa operação mal sucedida”, disse residente do local. | Foto: Reprodução

Moradores de Palmeira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), localizaram oito corpos em um manguezal da região nesta segunda-feira (22/11). A chacina ocorreu após a morte de um policial no sábado (20), que provocou confronto entre agentes e traficantes locais.

“Estes confrontos foram intensos, na área de mangue. É uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada”, disse o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, em entrevista ao Bom Dia Rio.

Um morador relatou ao jornal Extra que “a morte de um policial militar gerou essa operação mal sucedida”. “Vieram de qualquer maneira e o resultado é esse. Eles deram tiro para todos os lados e chefes de família ficaram em risco. E o resultado é esse: oito corpos e muitos outros que podem estar no mangue”, disse. “Não existe segurança pública no Rio. Eles tratam a gente com a morte. Aqui não tem nada. O estado não dá condições para a gente sobreviver. Nós somos manipulados pelo governo e eles fazem isso com a gente”.

Continua após a publicidade

Outro residente contou que “a grande maioria não tem nada com o fato. Muitas pessoas estão desfiguradas. Se eles tivessem a intenção de prender, não teriam feito isso. Quem correu se salvou. (…) Eles fizeram uma chacina. Resgatamos os corpos e não achamos nenhuma arma. Morreu um PM em um dia e no outro eles fizeram uma chacina”.

Veja Também