Após mexer na câmera de segurança de vizinhos, menino com autismo é espancado por casal

Segundo informações o garoto foi agredido com um pedaço de madeira e teve um pedaço da orelha arrancada com alicate

Postado em: 22-11-2021 às 15h54
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após mexer na câmera de segurança de vizinhos, menino com autismo é espancado por casal
Segundo informações o garoto foi agredido com um pedaço de madeira e teve um pedaço da orelha arrancada com alicate | Foto: Reprodução / Crimes Reais

Uma criança autista de 8 anos, chamado Pablo, foi torturado por cerca de 6 horas por um casal após mexer na câmera de segurança do vizinho que estava torta. Segundo informações dos policiais responsáveis pelo caso, o menino foi agredido com um pedaço de madeira e teve um pedaço da orelha arrancada com alicate. O caso aconteceu no dia 14 de novembro de 2021, em Sorocaba, São Paulo.

Pablo desapareceu de sua casa, onde mora com a mãe, por volta de 20h. O menino teria dito que queria uma caneta para desenhar e, quando a mãe se deu conta, ele já havia desaparecido. Em seguida, a mulher foi às ruas procurar pelo filho, pedindo ajuda para parentes e vizinhos. Sem sucesso nas buscas, foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.

A criança foi encontrada em um matagal na madrugada da última segunda-feira (15/11). O menino contou que havia parado em frente a uma casa do bairro para arrumar uma câmera de segurança que estava torta, quando foi abordado por um casal que o agrediu. De acordo com a família, o garoto estava machucado e desnorteado quando foi encontrado por um morador de rua e levado para uma adega, onde a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados.

Continua após a publicidade

O momento em que o menino andou pela via até a calçada dos suspeitos foram registrados por câmeras de segurança do outro lado da rua. Além disso, as imagens mostram o menino mexendo em algumas caixas em frente à casa do casal, chegando até a subir em algumas delas para alcançar as câmeras de segurança, e em seguida pegou um cone que estava na calçada.

Após mexer nas câmeras, o menino saiu correndo e um homem correu atrás. Alguns minutos depois, as imagens mostram o mesmo homem segurando o garoto pelo braço e andando em direção a casa. Em seguida, a vítima foi levada para dentro do imóvel, onde teria sido agredido e torturado, com o choro, ele foi dopado por um remédio usado pela esposa do homem. Segundo informações, a criança passou cerca de 6 horas nas mãos dos agressores.

Conforme investigações, por volta de 2 horas da manhã o homem levou o menino para um matagal no bairro vizinho dentro de uma caixa. Segundo o agressor, tudo era só para o garoto “aprender uma lição”.

Em depoimento, a vítima chamou o matagal de floresta e diz que foi jogado no chão e agredido com um pedaço de madeira na cabeça.

O casal confessou o crime e teve prisão temporária decretada por espancar e torturar o menino. De acordo com a polícia, no interrogatório os suspeitos alegaram acreditar que a vítima queria furtar a câmera de segurança da casa. Quando o garoto estava mexendo nas câmeras, o casal estava em casa monitorando o sistema de segurança da casa.

O Conselho Tutelar avaliou o episódio como negligência da mãe do garoto, retirando provisoriamente a guarda do filho. O menino segue internado no Hospital Regional e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Veja Também