MDB anuncia que lançará candidatura de Simone Tebet à presidência em dezembro

Postado em: 25-11-2021 às 16h03
Por: Maria Paula Borges
Presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, falou sobre a decisão em redes sociais | Foto: Reprodução

O deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, informou, por meio das redes sociais, que a sigla lançará a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) para a presidência nas eleições de 2022. De acordo com a postagem, o anúncio oficial será feito em dezembro.

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, escreveu Baleia Rossi no Twitter.

A senadora Simone Tebet nasceu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Sua estreia na política aconteceu em 2002 ao ser eleita deputada estadual pelo então PMDB. Em 2014, foi eleita senadora com 52,61% dos votos mato-grossenses. Além da vida política, Simone é advogada e professora. Simone foi ainda a primeira mulher a ocupar a presidência da principal comissão da Casa, a de Constituição e Justiça (CCJ), nos anos de 2019 e 2020.

Compartilhe: