Anvisa informa identificação de brasileiro com passagem pela África do Sul com Covid

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ter identificado um caso de Covid-19 de um passageiro com passagem pela África do

Postado em: 28-11-2021 às 16h58
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Anvisa informa identificação de brasileiro com passagem pela África do Sul com Covid
Agência informou que o passageiro chegou ao Brasil com teste negativo, mas, após a chegada, testou positivo | Foto: EUTERS/Toby Melville

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ter identificado um caso de Covid-19 de um passageiro com passagem pela África do Sul, país com foco da nova variante Ômicron, definida por especialistas como a mais incomum pela quantidade de mutações. Ainda não há confirmação sobre a relação do caso com a nova linhagem do vírus, mas ele foi colocado em isolamento e cumpre quarentena.

Segundo a agência, o brasileiro desembarcou no último sábado (27/11) no aeroporto de Guarulhos. “O passageiro em questão chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático. No entanto, após sua chegada, a Anvisa foi informada às 21h12 do dia 27/11 sobre o resultado positivo de novo teste de RT-PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos”, afirmou a Anvisa em nota.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e a Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos foram acionados e notificados pela Anvisa na madrugada para devido acompanhamento do caso.

Veja Também