Quinta-feira, 28 de março de 2024

Forças de segurança de Goiás foram destaque em evento internacional sobre Segurança Pública

Mais de 400 manuscritos foram inscritos, e os 66 mais relevantes foram selecionados.

Postado em: 29-11-2021 às 15h53
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Forças de segurança de Goiás foram destaque em evento internacional sobre Segurança Pública
Mais de 400 manuscritos foram inscritos, e os 66 mais relevantes foram selecionados

O 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, aconteceu na última semana, em Brasília.  A Polícia Científica do Estado de Goiás (SPTC-GO) foi representada pela Perita Criminal Joara de Paula Campos, com o trabalho intitulado “Policial Pesquisador: desafios da pesquisa participante no contexto policial”, que foi um dos manuscritos selecionados.

Com mais de 400 manuscritos inscritos no evento, foram selecionados os 66 mais relevantes, e as forças de segurança do Estado de Goiás foram destaque no seminário. O evento foi coordenado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contou com a participação de profissionais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), pesquisadores e editores da área de Segurança Pública de instituições nacionais e internacionais. Integrantes da Polícia Civil (PCGO) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) também compareceram no evento para representar a Segurança Pública do Estado de Goiás.

No evento, ocorreram conferências com temas como redação científica, artigos em revistas científicas e stricto sensu na área de Segurança Pública.  Além de mais de 60 palestras sobre gestão, integração, articulação e governança; modernização e inovação tecnológica; violência e criminalidade; estudos de fronteira; valorização dos profissionais de Segurança Pública; políticas de Segurança Pública; Inteligência em Segurança Pública, e outras.

Veja Também