“Não tinha uma alternativa correta”, afirma educador sobre questão do Enem sobre Copa do Brasil

A questão estava na prova de matemática, aplicada no último domingo (28)

Postado em: 29-11-2021 às 18h01
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não tinha uma alternativa correta”, afirma educador sobre questão do Enem sobre Copa do Brasil
A questão estava na prova de matemática, aplicada no último domingo (28) | Foto: Reprodução

O professor do curso e colégio Objetivo, Giuseppe Nobilioni, afirmou ao UOL News que uma questão da prova do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicada no último domingo (28/11), deve ser anulada. Ele disse que a questão da prova de matemática sobre a Copa do Brasil não tinha alternativa correta.

A questão trazia um problema de análise combinatória e o aluno deveria marcar a alternativa correspondente a quantidade correta de maneiras que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia homenagear os 15 times vencedores da Copa do Brasil até 2018 na confecção de um painel em sua sede.

“Por azar não tinha uma alternativa correta. Acho que a alternativa correta seria a letra E, mas saíram dois números errados. Isso é ruim. A questão vai ter que ser anulada. É a única coisa que anoto como defeito da prova”, afirma o professor.

Continua após a publicidade

As provas do Enem têm as mesmas questões, mas a ordem varia de acordo com a cor do caderno de questões. A pergunta sem resposta na prova rosa é a número 157, da prova azul é 138, da prova cinza é 155 e da prova amarela é 178.

Veja Também