Gisele Bündchen encontra e salva tartaruga presa em uma pilha de lixo na areia da praia

A supermodelo, filantropa e ativista ambiental, Gisele Bündchen, divulgou em suas redes sociais neste sábado (4) um vídeo em que aparece salvando uma

Postado em: 04-12-2021 às 17h19
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Gisele Bündchen encontra e salva tartaruga presa em uma pilha de lixo na areia da praia
Ela estava caminhando pela praia quando o cachorro dela começou a latir em direção ao monte lixo.

A supermodelo, filantropa e ativista ambiental, Gisele Bündchen, divulgou em suas redes sociais neste sábado (4) um vídeo em que aparece salvando uma tartaruga que estava presa em uma rede de pesca em uma pilha de lixo.

De acordo com o relato da modelo, ela estava caminhando pela praia quando o cachorro dela começou a latir em direção ao monte lixo na areia onde estava a rede de pesca com o animal marinho preso. 

A tartaruga estava entre o lixo, de cabeça para baixo, e “com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos”, conforme escreveu em sua publicação. Depois de localizá-la, a modelo desprendeu a tartaruga e, percebendo que o animal estava cansado demais para ir sozinha até a água, Gisele então o carregou  até próximo do mar para que o animal pudesse voltar ao oceano.

Continua após a publicidade

“Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato.”, escreveu a modelo sobre o momento.

Confira o vídeo:

Veja Também