Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil ultrapassa 90% da população acima de 12 anos vacinada com a 1ª dose

Ao todo, já foram 314,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas até o momento.

Postado em: 06-12-2021 às 12h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil ultrapassa 90% da população acima de 12 anos vacinada com a 1ª dose
Ao todo, já foram 314,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas até o momento | Foto: Reprodução

A campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil já imunizou mais de 90% da população-alvo com a primeira dose da vacina. Nove estados também já ultrapassaram a marca, sendo eles: Santa Catarina, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em Goiás, o percentual está em 87%.

De acordo com o Ministério da Saúde, já foram 314,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas até o momento. Dessas, 159,5 milhões foram para brasileiros que iniciaram o ciclo vacinal e 140,5 milhões para os que completaram o esquema com a segunda dose ou dose única do imunizante.

Com o envio de doses de reforço, 14,1 milhões de brasileiros já reforçaram a imunidade com a dose adicional ou de reforço. Para 2022, mais de 354 milhões de doses estão garantidas para dar continuidade à campanha no próximo ano.

Continua após a publicidade

“Nós temos um Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacinação da história do Brasil. Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calendário de Vacinação brasileiro, ao todo, são quase 1 bilhão de doses de vacina. Isso só demonstra que o nosso Sistema Único de Saúde é forte”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz .

Veja Também