Covid-19: Queiroga afirma que decisão do passaporte da vacina será interministerial

Na última segunda-feira (6), Barroso deu 48 horas para governo dar explicações sobre passaporte da vacina contra Covid-19 para viajantes

Postado em: 07-12-2021 às 18h30
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Covid-19: Queiroga afirma que decisão do passaporte da vacina será interministerial
Na última segunda-feira (6), Barroso deu 48 horas para governo dar explicações sobre passaporte da vacina contra Covid-19 para viajantes. | Foto: Reprodução/Internet

Em evento de lançamento da Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio desta terça-feira (7/12), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga falou sobre a decisão acerca do passaporte da vacina contra Covid-19 para viajantes. Segundo o ministro, o assunto se trata de uma discussão “interministerial”, e que a decisão será anunciada em breve.

“Vamos, dentro de um breve espaço, passar a posição do Ministério da Saúde, mas será uma posição na linha do que o governo federal tem adotado desde o início da pandemia”, adiantou.

De acordo com o Queiroga, o processo para tomada de decisão envolve uma primeira análise, já feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e, em seguida, uma análise interministerial.

Continua após a publicidade

“Não é questão de ser a favor ou contra. São análises técnicas que são feitas. É necessário ampliar o acesso das pessoas à vacina antes de querer cercear as liberdades individuais”, explicou.

Veja Também