Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Polícia Federal recebe novo avião Embraer E175 durante cerimônia em Brasília

O Embraer E175 chega com objetivo de servir como parte do suporte logístico nas operações da Polícia Federal.

Postado em: 08-12-2021 às 10h29
Por: Ícaro Gonçalves
O Embraer E175 chega com objetivo de servir como parte do suporte logístico nas operações da Polícia Federal | Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) recebe nesta quarta-feira (8/12) a entrega da primeira aeronave Embraer E175, que começará a operar em breve no país. A entrega deve ocorrer durante cerimônia no hangar da Coordenação de Aviação (CAV) da Polícia Federal, em Brasília (DF).

O jato será o primeiro de seu modelo a voar na Polícia Federal, que já possui um segundo exemplar encomendado. Ambos os aviões pertenciam à empresa britânica Flybe, que fechou as portas em 2020. A aeronave a ser entregue estava em Portugal, onde recebeu nova pintura.

Segundo a PF, o Embraer E175 chega com objetivo de servir como parte do suporte logístico nas operações do Departamento de Polícia Federal. Esta unidade, assim como o segundo jato, que chegará no começo do próximo ano, foi fabricada no Brasil em 2012 e possui com uma configuração para 88 passageiros. Atualmente, a PF possui outros dois jatos menores, modelo Embraer E145, com capacidade para cerca de 50 pessoas.

Continua após a publicidade

A cerimônia de entrega deve contar com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, do diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, e do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Veja Também