Advogada usa carta psicografada para defender vocalista no caso da Boate Kiss

A advogada Tatiana Borsa, defensora do músico Marcelo de Jesus dos Santos, apontado como responsável por ter acendido o artefato pirotécnico na

Postado em: 10-12-2021 às 12h48
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Advogada usa carta psicografada para defender vocalista no caso da Boate Kiss
Nessa quinta-feira (09/12), julgamento completou nove dias e está em fase de apresentação de teses das defesas | Foto: reprodução/O Globo

A advogada Tatiana Borsa, defensora do músico Marcelo de Jesus dos Santos, apontado como responsável por ter acendido o artefato pirotécnico na Boate Kiss, usou de uma carta, que segundo ela, foi psicografada. O documento apresentado tem o intuito de inocentar o vocalista da banda Gurizada Fandangueira.

Nessa quinta-feira (09/12), o julgamento, da tragédia que ocorreu em janeiro de 2013, entrou para o nono dia. Nesta fase, são apresentadas as teses das defesas dos acusados.

Na versão de Borsa, a mensagem psicografada foi enviada por Guilherme Gonçalves, um dos 242 jovens que morreu durante o incêndio na boate. “Ao invés de gastar nosso pensamento procurando por culpados, vamos nos unir em oração”, diz o áudio da advogada com a leitura do que seria a carta, ao júri popular.

Continua após a publicidade

“Procurem aceitar as determinações divinas. Eu também lamento tudo que ocorreu, mas só me resta me readaptar à realidade”, diria trecho da mensagem.

Carta

A advogado disse que a carta foi recebida pelo centro espírita Irmã Valquíria, localizado em Uberaba (MG), em junho de 2013, seis meses após a tragédia.

Veja Também