Pesquisa aponta que dois em cada três brasileiros são a favor do certificado de vacinação

A pesquisa da CNI entrevistou 2.016 brasileiros com idade a partir de 16 anos.

Postado em: 14-12-2021 às 10h25
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa aponta que dois em cada três brasileiros são a favor do certificado de vacinação
A pesquisa da CNI entrevistou 2.016 brasileiros com idade a partir de 16 anos. | Foto: Reprodução/Internet

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), dois em cada três brasileiros (65%) são favoráveis ao certificado de vacinação para entrada em estabelecimentos e outros lugares que exijam o “passaporte”. Os dados apontam que apenas 22% são contra essa prática.

A pesquisa da CNI entrevistou 2.016 brasileiros com idade a partir de 16, entre 18 e 23 de novembro e nela também foi identificado que apenas 18% das pessoas que responderam tiveram que mostrar a comprovação da vacinação em algum dos lugares que frequentaram nos três meses anteriores.

Também foi diagnosticado que 49% da população se manifesta contra a queda da exigência do uso desse equipamento de proteção e 39% são favoráveis às medidas que tornam o uso de máscaras facultativo.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que os não vacinados são os mais favoráveis ao fim da obrigatoriedade de máscaras. Mesmo ainda sendo obrigatório na maioria das cidades do Brasil, 59% dos brasileiros totalmente imunizados usam máscaras em locais abertos e fechados, porém, o percentual cai para 29% entre os que optaram por não tomar nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

Veja Também