Bolsonaro diz não ler livros desde que se tornou presidente e ironiza resposta de Moro em entrevista

Em 2019, Moro participou do programa "Conversa com Bial", da TV Globo, e disse que gostava de ler biografias. Quando questionado por Bial sobre qual era a última que havia lido, o ex-juiz não se lembrou. 

Postado em: 14-12-2021 às 15h47
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz não ler livros desde que se tornou presidente e ironiza resposta de Moro em entrevista
Em 2019, Moro participou do programa "Conversa com Bial", da TV Globo, e disse que gostava de ler biografias. Quando questionado por Bial sobre qual era a última que havia lido, o ex-juiz não se lembrou. | Foto: Reprodução

Durante conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira, que não lê um livro há três anos. Bolsonaro afirmou que não tem tempo de ler livros desde que assumiu o cargo. Após a declaração, o presidente ironizou o ex-ministro de seu governo Sergio Moro (Podemos), seu adversário nas eleições de 2022, por uma resposta que Moro deu ao apresentador Pedro Bial durante uma entrevista em 2019.

A fala do presidente, que foi transmitida por um canal bolsonarista, ocorreu após um apoiador dizer que escreveu um livro e que entregou um exemplar a um integrante da equipe do mandatário. 

“Desculpa, eu não tenho tempo de ler livro. Já tem três anos que eu não leio um livro. Desde que eu assumi a Presidência não li mais nada”, respondeu Bolsonaro, dando risada.

Continua após a publicidade

Depois, sem citar Moro nominalmente, Bolsonaro conta que  viu um vídeo “daquele ministro falando que estava lendo biografias”.

“O cara perguntou ‘qual o último?’ Ele ficou (o presidente imita Moro). Alguém viu esse vídeo aí? Não lembrava”, ironizou. 

Em 2019, Moro participou do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, e disse que gostava de ler biografias. Quando questionado por Bial sobre qual era a última que havia lido, o ex-juiz não se lembrou. 

 Na última segunda-feira (13), Sérgio Moro (Podemos) também teria alfinetado Bolsonaro. Ao se apresentou como um pré-candidato em um evento virtual,  com um grupo que reúne economistas e empresários do centro, disse “ter dúvidas” se o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão aceitar participar de debates com ele na campanha presidencial do ano que vem.

“Tem que ver se vai ter debate. Eu me disponho a ir, mas tenho dúvidas se o ex e o atual presidente vão se dispor a ir nessa arena”, afirmou Moro.

Veja Também