Torcedores do Athletico-PR imitam ‘macacos’ em gestos racistas na final da Copa do Brasil; assista

Dois homens aparecem imitando macacos e apontando para o braço, sinalizando a cor da pele, em direção a rivais atleticanos.

Postado em: 16-12-2021 às 10h45
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Torcedores do Athletico-PR imitam ‘macacos’ em gestos racistas na final da Copa do Brasil; assista
Dois homens aparecem imitando macacos e apontando para o braço, sinalizando a cor da pele, em direção a rivais atleticanos | Imagens: Reprodução

Dois torcedores do Athletico Paranaense foram flagrados fazendo gestos racistas durante a final da Copa do Brasil, realizada nesta quarta-feira (15/12). Nas cenas é possível ver os homens imitando movimentos de macacos e apontando para torcedores virais, que não aparecem nas imagens. Eles também apontam para o braço, sinalizando a cor da pele.

Em outra imagem, uma mulher presente em um dos camarotes repete os gestos racistas, desta vez em direção a torcedores do próprio Athletico, que a repreendem. Os vídeos viralizaram nas redes sociais, e foram fortemente criticados por internautas no Twitter.

Não bastasse os atos racistas, o ônibus da delegação do Atlético Mineiro foi apedrejado por torcedores rubro-negros um pouco antes do início do jogo. Até o momento, Athletico Paranaense e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestaram sobre os crimes cometidos na partida, e não há relatos sobre prisões ou algum outro tipo de punição.

Continua após a publicidade

Assista:

Veja Também