Polícia Federal reforça efetivo com mais de 650 novos agentes para atuarem em fronteiras

Cerimônia contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro

Postado em: 17-12-2021 às 09h25
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal reforça efetivo com mais de 650 novos agentes para atuarem em fronteiras
Cerimônia contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou na manhã da última quinta-feira (16/12) a solenidade de encerramento do Curso de Formação Profissional no cargo de Agente de Polícia Federal, na Academia Nacional de Polícia em Brasília (DF).

Os mais de 650 alunos alunos e novos servidores deverão reforçar o efetivo principalmente em regiões de fronteira. Já no ano que vem, a Polícia Federal iniciará a formação dos aprovados para os cargos de delegado, papiloscopista, escrivão e outra turma de agentes.

O curso de formação teve início em outubro e durou 10 semanas de intenso treinamento continuado, que incluíram exercícios práticos simulados, prática de tiro, defesa pessoal e a difusão de técnicas operacionais e de inteligência. Esta turma foi a primeira a utilizar a Cidade Cenográfica, um novo centro de treinamento com mais de 5.500 metros quadrados de área construída que permite a reprodução de 14 diferentes ambientes para a realização dos exercícios simulados.

Continua após a publicidade

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, do diretor de Gestão de Pessoal da PF, Oswaldo Paiva da Costa Gomide e do diretor da Academia Nacional de Polícia, Umberto Ramos Rodrigues.

Durante a formalidade, o presidente Bolsonaro juntamente do ministro Anderson Torres assinaram medida provisória e decreto que modernizam o Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal (Funapol).

Veja Também