Ronaldo se torna sócio majoritário do Cruzeiro após comprar ações por R$ 400 milhões

Postado em: 18-12-2021 às 15h24
Por: Ícaro Gonçalves
A compra ocorreu um dia após o Cruzeiro aprovar a venda de até 90% de suas ações para investidores | Foto: Reprodução

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou neste sábado (18/12) que se tornou o sócio majoritário do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF), empresa dona do time de futebol de mesmo nome. A confirmação foi dada em uma transmissão realizada nas redes sociais, na qual o ex-jogador e o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, celebraram o acerto. As ações foram compradas por cerca de R$ 400 milhões.

A compra ocorreu um dia após o Cruzeiro aprovar a venda de até 90% de suas ações para investidores. Ainda não foi divulgada a porcentagem de ações que Ronaldo comprou, mas o próprio presidente do clube afirma que ele será o principal acionista. “Feliz demais de ter concluído esta operação. Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o clube ao lugar em que merece estar. Temos muito trabalho pela frente”, disse Ronaldo.

Entenda a venda do Cruzeiro

O Cruzeiro aprovou na sexta-feira (17/12), em Assembleia Geral, a alteração no estatuto que permite a venda de até 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que foi criada neste mês. 564 pessoas estiveram presentes na votação, das quais 544 foram a favor da mudança no estatuto. Antes dessa alteração, o Cruzeiro só poderia vender 49% das ações da SAF.

Agora, o novo texto permite que o clube seja titular de pelo menos 10% dessas ações, o que garantiria maior margem nas negociações com investidores, garantindo uma cadeira no Conselho de Administração da SAF e mantendo a preservação de marca, cidade, cor e outros itens da associação.

Compartilhe: