Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Após suspender voos, Itapemirim diz que fará reembolso; saiba como pedir

Cerca de 40 mil pessoas podem ser afetadas neste período de viagens de fim de ano

Postado em: 19-12-2021 às 11h41
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Após suspender voos, Itapemirim diz que fará reembolso; saiba como pedir
Cerca de 40 mil pessoas podem ser afetadas neste período de viagens de fim de ano | Foto: reprodução

O Grupo Itapemirim, que opera no setor aéreo há menos de seis meses, interrompeu suas atividades, na noite da última sexta-feira (17/12), alegando necessidade de se reorganizar internamente. Diversos passageiros disseram na internet que ficaram sabendo dos cancelamentos pouco antes dos voos, alguns quando já estavam nos aeroportos. Cerca de 40 mil pessoas podem ser afetadas neste período de viagens de fim de ano, segundo apuração do O Globo.

Nas últimas semanas, a imprensa nacional já havia noticiado que a Itapemirim tem funcionários com salários atrasados, deve a fornecedores e tem recebido inúmeras reclamações por atrasos. Apesar disso, a empresa divulgou novo comunicado na noite deste sábado (18) no qual informa que intensificou a comunicação com os passageiros impactados pela suspensão das operações da companhia.

A companhia diz que o serviço de atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121 e pelo chat do site foram restabelecidos, com horário de atendimento das 6h às 21h. Os passageiros também pode enviar um e-mail para [email protected].

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o informe, os cliente também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Clique em “Meus Voos”;
  • Faça o login com o seu usuário e senha;
  • Clique na opção “Reemissão/Remarcação/Reembolso”;
  • Selecione o seu ticket;
  • Selecione a opção “Reembolso”.

Por fim, a companhia reforçou que “segue trabalhando arduamente em conjunto com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações”. O Grupo afirmou que também está utilizando a sua empresa transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.

A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos, informa a companhia.

Veja Também