Memorial às Vítimas da Covid tem previsão de abertura em fevereiro de 2022; veja imagens

A criação foi proposta pela CPI da Covid como forma de homenagear e deixar viva a memoria daqueles que se foram vítimas da doença.

Postado em: 21-12-2021 às 10h09
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Memorial às Vítimas da Covid tem previsão de abertura em fevereiro de 2022; veja imagens
A criação foi proposta pela CPI da Covid como forma de homenagear e deixar viva a memoria daqueles que se foram vítimas da doença. | Foto: Reprodução

O Senado lança em fevereiro o Memorial às Vítimas da Covid, para homenagear os 615 mil mortos na pandemia. A criação foi proposta pela CPI da Covid e aprovada pelo Senado. Cercado por um jardim de inverno e com painéis do artista Paulo Werneck, o espaço ficará no anexo dois do local.

A ideia inicial era construir o monumento no espelho d’água que contorna o prédio do Congresso Nacional, na área externa. O espaço, no entanto, é tombado nos âmbitos federal e distrital. Por isso o memorial terá a entrada de uma iluminação natural e suave, auxiliando no objetivo proposto, de ser um lugar de acolhimento e reflexão.

No centro da sala, sobre um retângulo elevado do chão, serão erguidas 27 colunas brancas e iluminadas, como se fossem velas em honra às vítimas de cada um dos 26 estados e do Distrito Federal. Para maior destaque das colunas e da luz natural que ilumina a sala, a parede do memorial será pintada de grafite e receberá um letreiro em metal escrito “Memorial às Vítimas da Covid-19 no Brasil”.

Continua após a publicidade

Veja Também