O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor é internado em São Paulo após sofrer AVC

Arnaldo está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.

Postado em: 21-12-2021 às 17h06
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor é internado em São Paulo após sofrer AVC
Arnaldo está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma. | Foto: Reprodução

O jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (16). Arnaldo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) agudo isquêmico, e teve que ser hospitalizado.

De acordo com o boletim médico divulgado na última segunda-feira (20), Jabor foi “submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”. A unidade informou que ele está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.

“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”, consta no comunicado.

Continua após a publicidade

Além de jornalista, Arnaldo também é cineasta e cronista. Com mais de 50 anos de carreira, o cineasta soma duas indicações à Palma de Ouro do Festival de Cannes: com “Pindorama” (1970) e “Eu sei que vou te amar” (1986) — a obra rendeu ainda a Fernanda Torres o prêmio de melhor atriz. Outro destaque do diretor é o drama “Toda nudez será castigada” (1973), que conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim e foi o primeiro filme vencedor do Festival de Cinema de Gramado.

Veja Também