Após reunião, Anvisa solicita ao Butantan mais dados sobre uso da CoronaVac em crianças

A agência concluiu que há necessidade de mais informações e da apresentação de dados.

Postado em: 22-12-2021 às 17h01
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Após reunião, Anvisa solicita ao Butantan mais dados sobre uso da CoronaVac em crianças
A agência concluiu que há necessidade de mais informações e da apresentação de dados. | Foto:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhará questionamentos sobre dados que ainda não estão presentes no processo de aprovação do uso da CoronaVac em crianças.  A agência concluiu que há necessidade de mais informações e da apresentação de dados após participar de uma reunião com especialistas e cientistas de áreas da pediatria, imunologia e representantes do Instituto Butantan.

Durante a reunião, os pesquisadores do Instituto Butantan apresentaram os dados disponíveis sobre estudos da CoronaVac em crianças e responderam aos questionamentos de especialistas externos. Em seguida, sem a presença de representantes do Butantan, especialistas externos e técnicos da Anvisa compartilharam suas análises sobre os dados apresentados pelo instituto.

“Na avaliação dos técnicos da Anvisa e dos especialistas externos convidados, há lacunas importantes nos dados apresentados pelo Butantan que ainda impedem afirmar de forma científica o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes. Os técnicos apontaram ainda que praticamente não houve mudança em relação aos dados apresentados pelo Butantan entre o pedido de julho de 2021, no processo que foi indeferido, e o pedido mais recente”, diz nota da Anvisa.

Continua após a publicidade

Participaram da reunião representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia, do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, do Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva.

Veja Também