Saidinha de Fim de Ano: Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixam penitenciária

Benefício é concedido para detentos que apresentam bom comportamento, já cumpriram parte da pena e cumprem em regime semiaberto

Postado em: 23-12-2021 às 12h01
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Saidinha de Fim de Ano: Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixam penitenciária
Benefício é concedido para detentos que apresentam bom comportamento, já cumpriram parte da pena e cumprem em regime semiaberto | Foto: reprodução/TV Vanguarda

As detentas Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá deixaram a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (23/12) para a “saidinha de fim de ano”. O benefício permite que passem o Natal e Ano Novo fora da cadeia, retornando nos primeiros dias do ano seguinte.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a data de retorno está prevista para o dia 3 de janeiro de 2022. Têm direito ao benefício os presos que cumprem pena em regime semiaberto, apresentam bom comportamento e já cumpriram uma parte da pena.

Suzanne foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em 2002. Elize Matsunada responde pelo assassinato e esquartejamento do corpo do marido, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012, com pena inicial de 19 anos e 11 meses. A pena de Elize foi reduzida em dois anos e seis meses, em 2019, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Continua após a publicidade

Já Anna Carolina Jatobá recebeu a pena de 26 anos e 8 meses pela morte da enteada, Isabella Nardoni, em 2008. O pai da menina, Alexandre Nardoni, foi condenado a 30 anos.

Suzane e Anna deixaram a penitenciária em silêncio, apenas caminhando para fora da unidade. Elize, por sua vez, segurava um papel em formato de coração e mandou uma mensagem para a filha dizendo “Te amo, minha filha. Nunca desistirei de você”.

Veja Também