Sétima chacina do ano no Ceará: morre sexta vítima do massacre durante festa de Natal

Postado em: 26-12-2021 às 09h35
Por: Carlos Nathan Sampaio
As suspeitas são de que o crime tenha como motivação disputa entre facções criminosas | Foto: reprodução

A sexta pessoa morreu na noite deste sábado de Natal, 25 de dezembro, em Fortaleza, vítima da chacina da Sapiranga, um bairro de Fortaleza, capital do Ceará, que matou outros cinco homens durante a madrugada. A, que mulher havia sido ferida à bala durante a tragédia chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As forças de Segurança Pública do Ceará já conseguiram prender oito suspeitos de envolvimento no crime e, junto com eles, apreendidas seis armas de fogo.

O crime, segundo informações da polícia local, ocorreu próximo a um campo de futebol e de uma escola. No momento da chacina, as outas cinco pessoas baleadas que morreram também chegaram a ser socorridas. Entre as vítimas foram identificados, no relatório da ocorrência, os nomes: Mateus Ribeiro dos Santos; Israel Da Silva Andrade, de 24 anos; André Alexandre Rodrigues, de 26 anos; e John Lennon Holanda, de 25 anos. A quinta e sexta vítimas ainda não foram identificadas.

Uma das vítimas, John Lennon Holanda, teve o irmão assassinado há três dias, o que aumenta as suspeitas de que o crime tenha como motivação disputa entre facções criminosas. A polícia ainda investiga as causas.

Esta é a sétima chacina do ano apenas no Ceará: Caucaia, na grande Fortaleza, em abril; ainda em abril outra em Fortaleza; Chorozinho, zona rural da região metropolitana de Fortaleza, em julho; Caucaia novamente em julho; Guaraciaba, interior do Ceará, em outubro; Viçosa, também interior do estado neste também neste mês; Ao todo 33 pessoas foram mortas.

Compartilhe: